Vereadores Ney Patrício e Alex Meyer discutem com DNIT acessos da perimetral leste aos bairros de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/06/2022 10h05
A reunião contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro e do secretário de planejamento, Leandro Costa

O presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), o vereador Alex Meyer (PP), que integra a Comissão Mista da Casa de Leis, se reuniram, juntamente com o prefeito Chico Brasileiro e o secretário de planejamento de Foz do Iguaçu, Leandro Costa, na última quarta-feira (15/06), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Curitiba.

A reunião teve por objetivo fazer uma interlocução a respeito dos acessos no trajeto da perimetral leste, como o do Porto Meira, a fim de que a obra não isole bairros da região. Segundo o vereador Ney Patrício (PSD), outros assuntos discutidos foram um novo acesso ao bairro Parque Presidente pelo Viaduto da Avenida Costa e Silva e uma trincheira na rua Teodoro Risden, próximo ao Hotel Rafain na BR 277.

A perimetral leste deve ter cerca de 15 km, ligando a nova ponte Brasil-Paraguai e sua aduana e também fazer a interligação necessária com a ponte que liga Brasil – Argentina. As obras da perimetral são executadas com recursos da Itaipu Binacional.
A ideia central é de que o município elabore os projetos dessa intervenção para submeter à análise aprovação, a fim de viabilizar os acessos importantes para Foz do Iguaçu.