Vereadores participam de movimento em apoio aos professores

por Herika Quinaglia última modificação 05/10/2023 14h51
Vereadores participam de movimento em apoio aos professores

Foto: Christian Rizzi

Alguns vereadores estiveram desde as primeiras horas da manhã de hoje, 5 de outubro, participando do movimento em apoio aos professores. Os profissionais promoveram uma mobilização em frente à prefeitura. Por enquanto, é um dia de paralisação e caso as negociações não avancem a categoria decidiu por uma greve a partir do dia 16. Uma nova assembleia geral que está marcada para o fim da tarde desta quinta-feira.

Dentre as reivindicações estão melhores condições de trabalho; excesso de alunos por sala, bem como falta de profissionais para apoio às crianças com deficiência; cumprimento de direitos já conquistados (hora-atividade para todos os professores que atuam em sala de aula); avanços de duas referências na carreira profissional; pagamento do Piso Nacional do Magistério; pagamentos referentes aos certificados de formação protocolados em 2023 e pagamento dos retroativos desde 2022; concessão do vale-alimentação para toda a categoria da educação; e transparência nas transferências de profissionais entre unidades escolares.