Vereadores pedem intermediação da Prefeitura para auxiliar pescadores afetados com a seca dos rios da região

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/05/2020 16h25

A seca que afeta a região oeste do Paraná vem trazendo algumas dificuldades para pescadores da região, que dependem disso para o sustento. Nesse sentido, o vereador Rudinei de Moura (Patriota) fez um requerimento (117/2020) solicitando do Secretário da Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informações sobre a concessão de benefício aos pescadores do Rio Paraná, em virtude da seca que afeta a região e a dificuldade que esses trabalhadores têm tido para obter o sustento. Durante a discussão, os vereadores levantaram a necessidade de a Secretaria de Agricultura do município intermediar também soluções para dar auxílio a esses pescadores. Os vereadores Anice Gazzaoui (PL), Edson Narizão (PTB), Inês Weizemann (PL) e Luiz Queiroga (PTB) também assinaram o requerimento.

“Esse requerimento vai muito além da colônia de pesca. Não é só a Colônia de pesca, o Jardim Jupira, Porto Meira e Jardim América têm muitas pessoas que vivem da pesca e neste momento estão com dificuldades. A colônia de pesca abriga alguns trabalhadores, mas há muitos trabalhadores da pesca que são informais. Pedimos que haja um abrigo para essas pessoas. Itaipu também não se pronunciou”, enfatizou o vereador Rudinei de Moura (Patriota).

O Presidente da Câmara, Beni Rodrigues, pediu ao município para que auxilie os pescadores que estão passando necessidade. "Que seja revista a questão das cestas básicas para que esses pescadores também possam receber". Para o vereador Jeferson Brayner (PSD), vice-líder do governo, “todos sabem do carinho que o Prefeito tem com as pessoas menos favorecidas da cidade. A preocupação agora é fazer com que a Associação dos Pescadores tenha também intermediação do município”, afirmou Brayner.