Vereadores pedem que prefeito determine quarentena para passageiros que chegam a Foz via Aeroporto

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/03/2020 17h03

Por meio do Ofício, vereadores de Foz do Iguaçu solicitaram ao Prefeito Chico Brasileiro que sejam tomadas mais medidas preventivas em relação aos passageiros que chegam a Foz do Iguaçu por meio do Aeroporto Internacional. O pedido é que o Poder Executivo Municipal determine quarentena para os passageiros como medida para coibir a expansão da pandemia de coronavírus. Uma vez que até o momento só está sendo feita a triagem e verificação de temperatura. Também há recomendação e não determinação que fiquem em quarentena.

A Prefeitura já declarou Situação de Emergência no município e definiu várias medidas de enfrentamento do Covid-19. Diante da situação, a Comissão de Saúde da Câmara de Foz do Iguaçu e demais vereadores, solicitaram também que sejam ampliadas medidas de controle no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Há um apelo da população, dos vereadores e entidades sociais para que o governo federal determine fechamento temporário do Aeroporto, pedido que até o momento não foi atendido.

Assinaram o documento os seguintes vereadores: Inês Weizemann, Anice Gazzaoiu, Beni Rodrigues, Jeferson Brayner, Celino Fertrin, Luiz Queiroga, Rudinei de Moura, Elizeu Liberato, João Miranda, Edson Narizão e Nanci Rafain.