Vereadores pedem respostas sobre providências indicadas pela CPI do Transporte Público

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/12/2020 12h28

Os vereadores Rogério Quadros (PTB) e Anice Nagib Gazzaoui (PL) apresentaram um requerimento, em que solicitam do Prefeito Municipal, informações sobre as providências adotadas pelo Executivo em relação às conclusões indicadas pela CPI do Transporte Público, realizada pela Câmara. O documento requer quais medidas serão adotadas, visto que, a comissão sugeriu que o atual contrato seja rescindido e indicou a substituição por transporte alternativo na cidade, até que haja uma nova licitação, incluindo os itens necessários levantados pela CPI.

“O atual contrato do transporte, não atende mais os interesses da população” disse Rogério Quadros. O vereador comentou que o contrato é de 2010, e precisa ser substituído, para que atenda às necessidades da população de Foz do Iguaçu, que espera um transporte de qualidade. “Pelo que nós vimos, não atende ao interesse da população e nem a empresa prestadora dos serviços parece querer continuar com este contrato. O resultado disso é que o transporte está deixando muito a desejar” completou a vereadora Anice.

O Vereador Jeferson Brayner (Republicanos), que fez parte da CPI, pontuou "foi a demanda da população, que durante muito tempo, muitos anos, está insatisfeita com o transporte público aqui em Foz. O trabalho da comissão nos fez chegar ao parecer de rompimento deste contrato do transporte coletivo. Também sobre o transporte coletivo, nós fizemos dois requerimentos, um em 2018 e outro em 2019, para que houvesse melhorias e a acessibilidade no TTU e isso está acontecendo agora, então, só tenho a agradecer por esta resposta quase que imediata, em defesa da população no que se refere ao terminal".