Vereadores percorrem gabinetes de vários deputados em Brasília reivindicando recursos

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/04/2019 11h17
Projetos de Foz já foram apresentados aos deputados Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Vermelho, Luisa Canziani e Diego Garcia

Reunião Vereadores e Ricardo Barros em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília, cinco vereadores percorrem gabinetes de vários deputados levando os projetos de Foz do Iguaçu e reivindicando recursos para a cidade. Nas visitas de ontem (9) a comitiva foi recebida pelos deputados federais Ricardo Barros (Progressistas), Toninho Wandscheer (Pros), Nelci Coguetto Maria, o Vermelho (PSD), Luisa Canzini (PTB) e Diego Garcia (Podemos). Dentre as reivindicações apresentadas estão a construção de uma arena esportiva multiuso em Foz do Iguaçu, recursos para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal, ciclovias, ruas cobertas e programas de mobilidade urbana, além de reforço para início de obras estruturantes como Contorno Leste e Segunda Ponte.

As reuniões prosseguem nesta quarta-feira (10) com outros parlamentares. Logo pela manhã os vereadores foram recebidos pela deputada Luisa Canziani (PTB) e entre hoje e amanhã se reúnem com Fernando Giacobo (PR), Evandro Roman (PSD) e o senador Álvaro Dias (Podemos). O prefeito Chico Brasileiro (PSD) deverá reforçar a comitiva formada pelos vereadores Beni Rodrigues – presidente da Câmara (PSB), João Miranda (PSD), Marcio Rosa (PSD), Marcelinho Moura (Podemos) e Anderson Andrade (PSC).

Os vereadores devem acompanhar o prefeito em reunião no Ministério da Justiça sobre recursos para implantação de videomonitoramento e reunião com prefeitos e representantes da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas, a respeito da distribuição de royalties. A agenda se encerra amanhã.

Parlamentares apoiam projetos de Foz

De acordo com Beni Rodrigues a receptividade tem sido excelente. “Estamos dialogando sobre diversas demandas para áreas como a saúde, turismo, esporte e infraestrutura urbana, inclusive pedindo emendas orçamentárias dos deputados para contemplar esses projetos de Foz do Iguaçu. Em todos os gabinetes o apoio à nossa cidade é total. Por isso, estamos bastante confiantes para que na sequencia esses recursos sejam anunciados atendendo às diversas reivindicações que trouxemos para a capital federal”, comentou Beni.

O deputado federal Ricardo Barros agradeceu a presença e reafirmou o compromisso com a população de Foz do Iguaçu. “Agradeço a oportunidade. Realmente ajudei muito como Ministro, a governadora Cida Borghetti também. Muitos recursos foram destinados para Foz do Iguaçu e essa solicitação da arena multiuso é uma boa proposta e tem tudo a ver com a cidade, que é um polo turístico. Tenho certeza que vamos conseguir avançar nessa direção, com o apoio de todo a bancada”, declarou o deputado.

Ajuda da bancada paranaense

Toninho Wandscheer também declarou apoio. “Nossa conversa aqui foi bastante importante, sobre a necessidade que Foz tem de uma arena esportiva multiuso, que nós sabemos que é muito importante. Vamos começar as tratativas, quem sabe ainda esse ano, a gente consiga junto com vocês, o prefeito e os deputados federais do Paraná, os recursos necessários para essa obra relevante para o município. Vamos lembrar da nossa cidade e ajudar sim. Estou aqui à disposição de vocês sempre”, disse Toninho Wandscheer que nasceu em Foz do Iguaçu no ano de 1950.

A deputada Luisa Canziani, também se manifestou gravando vídeo. “Tivemos o privilégio de receber os nossos vereadores aqui em Brasília hoje, e eles me relataram as demandas, as necessidades de Foz do Iguaçu, especialmente a questão da nossa arena temática. Iremos então conversar com a bancada e articular, para que possamos atender da melhor maneira possível Foz do Iguaçu, essa cidade que é um exemplo para o Paraná e um orgulho para o Brasil”, destacou a parlamentar.

Clique aqui para mais fotos