Vereadores questionam quais ações efetivas que foram tomadas pela prefeitura em relação ao transporte público

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/05/2020 14h52

O vereador Celino Fertrin reitera, via requerimento 137/2020, a cobrança ao Executivo sobre as ações efetivas adotadas face a paralisação do transporte público e a diminuição da frota de ônibus que transita neste momento. Outros vereadores também assinaram o documento, dentre eles, Anice Gazzaoui (PL), Elizeu Liberato (PL), Jeferson Brayner (PSD), Inês Weizemann (PL) e Luiz Queiroga (PTB).

As informações solicitadas são a respeito de quais as medidas e ações efetivamente adotadas em razão de paralisações do transporte público e a diminuição da frota de ônibus que está transitando. A iniciativa dos vereadores considera também o Ofício nº 54/2.020, já enviado por membros do Legislativo, que requereu a intervenção e rescisão contratual de concessão do transporte público de Foz do Iguaçu por violação do contrato celebrado em 2010 com o Consórcio Sorriso.

“Esse requerimento visa fazer a cobrança para darmos respostas para população, diante da gravidade de no segundo dia que abriu comércio termos deixado a população na mão. Foi uma falta de respeito. As pessoas tiveram o cartão único abastecido e não foram atendidos porque o Consórcio resolveu paralisar e no momento está com frota reduzida. Se houve realmente a quebra de contrato, queremos saber o motivo de não ter sido tomada nenhuma medida até agora. A grande maioria está com seu cartão único abastecido e tem de desembolsar dinheiro para pagar outro tipo de transporte para ir ao trabalho. Queremos saber quais providências que serão tomadas em relação ao transporte público de Foz do Iguaçu”, explicou o Vereador Celino Fertrin. O requerimento deve entra em discussão e votação nesta quinta-feira, 07 de maio.