Vereadores requerem ao Governo do Estado medidas para diminuir a fila de espera das cirurgias

por welyton — última modificação 19/02/2019 14h22
O requerimento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (19) pelo Vereador Marcelinho Moura

Filas para cirurgias

O vereador Marcelinho Moura (Podemos) solicitou ao Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde as medidas que estão sendo tomadas para a diminuir as filas de cirurgias eletivas em Foz do Iguaçu e a viabilidade de realização de um mutirão para reduzir o tempo de espera. Conforme consta no requerimento, solucionar esse problema é de extrema urgência, pois Foz do Iguaçu abrange outros nove municípios regidos pela 9ª Regional de Saúde, e também cidadãos do Paraguai e da Argentina. O requerimento foi aprovado durante a ordem do dia da sessão ordinária desta terça-feira (19).

Centros escolas-bairro

O requerimento apresentado pelo vereador Rogério Quadros (PTB) em que solicita as informações sobre o número de alunos matriculados nos seguintes centros escolas-bairro: Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C); Clóvis Cunha Viana (Três Lagoas); Darci Pedro Zanatta (Morumbi); Érico Veríssimo (Panorama/Jardim São Paulo); Francisco Buba (Porto Meira); Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas). Segundo o parlamentar, o intuito da proposição é ter esses dados em mãos para que o legislativo busque formas de contribuir com o Executivo para desenvolver mais atividades para os alunos atendidos pelos centros.

Atendimento Odontológico ACDD

A suspensão do atendimento odontológico realizado na ACDD pautou o requerimento da vereadora Inês Weizemann (PSD) que pediu esclarecimentos sobre o motivo dessa determinação. Segundo o documento, uma dentista comparecia semanalmente à instituição para prestar atendimentos aos alunos, entretanto, conforme aponta a justificativa, no mês de outubro o atendimento foi suspenso sem aviso prévio. A parlamentar visitou a instituição e apresentou o requerimento com o objetivo de conseguir respostas ao requerimento que servirá para prestar esclarecimentos aos alunos e familiares.

Cemitérios do município

Com a finalidade de analisar os contratos, a vereadora Inês Weizemann (PSD) encaminhou ao Executivo um requerimento que pede informações sobre a gestão e manutenção dos cinco cemitérios de Foz do Iguaçu, além de dados sobre futuras reformas e valores arrecadados com os serviços oferecidos em 2018.  O requerimento aponta que em 2017 havia um projeto para a construção de um novo cemitério, entretanto não houve progresso. Com as informações, o objetivo é fiscalizar os atos.

Prainha Bairro Náutica

O vereador Adenildo Kako solicitou ao prefeito as informações sobre o cronograma de obras da prainha Bairro Náutica para responder a uma reivindicação da população.