Vereadores se reúnem com a comunidade para discutir a criação do Conselho Municipal Comunitário de Segurança Escolar

por Alanis Cavalheiro última modificação 27/04/2023 09h55
Vereadores se reúnem com a comunidade para discutir a criação do Conselho Municipal Comunitário de Segurança Escolar

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Legislativo iguaçuense tem trabalhado com membros da comunidade para a criação e implementação do Conselho Municipal Comunitário de Segurança Escolar. O projeto, que é de iniciativa do parlamentar Edivaldo Alcântara (PTB) em conjunto com outros vereadores, contou com a presença de autoridades do Centro de Socioeducação, pais de alunos, jornalistas e demais representantes da população.

“Esse debate que a gente traz é para prevenir esses ataques que estão acontecendo no Brasil”, explica Edivaldo Alcântara (PTB), sobre a reunião realizada nesta quarta, 26 de abril.

A jornalista e professora universitária, Anne Festucci, aponta medidas sugeridas que podem ser realizadas: “A gente já quer levantar com a saúde, educação e assistência social o que já pode ser feito, por exemplo treinamento, atuação dos psicólogos dentro das escolas, já como forma de prevenção, acolhimento e desenvolvimento contra o bullying, fazer uma passeata pela paz, no sentido de mobilizar toda a comunidade de Foz de Iguaçu, para conscientização dessas necessidades de paz nas escolas”.

O Vice-presidente do Cense Foz, Marcio da Silva, comenta sobre a importância de realizar o trabalho em equipe: “Eu acho que é primordial esse trabalho em conjunto, fazer essa prevenção chamando os pais para participação junto, os professores, para que se crie esses protocolos e atendimentos para que se efetive essas leis e que a gente consiga prevenir”.

A parlamentar Yasmin Hachem (MDB), que também esteve presente na reunião, esclarece as medidas que a Câmara de vereadores tem realizado: “O nosso objetivo é não deixar a catástrofe acontecer para pensar em soluções, e sim no inverso: pensar em como essas catástrofes podem ser evitadas”.


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS