Vereadores se reúnem com educadores sociais e discutem demandas da categoria
Os vereadores se reuniram, nesta semana, com educadores sociais do município para ouvir e debater demandas da categoria. Os servidores que atuam na proteção social solicitam a redução da jornada de trabalho, a concessão de dez referências salariais, a criação de 22 novas vagas e a instituição de um novo nível na carreira.
Melania Milane, advogada do Sindicato Dos Servidores Municipais De Foz Do Iguaçu (Sismufi), explicou que dois Projetos foram encaminhados do Executivo para o sindicato (Sismufi). De acordo com ela, os servidores aguardam agora o andamento da matéria, com alterações sugeridas pelo sindicato.
Os parlamentares presentes comprometeram-se a acompanhar o andamento das reivindicações. A vereadora Valentina Rocha (PT) afirmou que os parlamentares vão ficar atentos à redação do projeto que será enviado à Câmara, a fim de garantir que as negociações entre sindicato e categoria estejam refletidas no texto. O futuro Projeto de Lei tratará da carga horária dos educadores sociais. Os parlamentares ressaltaram que, atualmente, é a população que tem sido prejudicada, com a perda de mais de duas horas de atendimento nos CRAS e CREAS.
Também participaram da reunião os vereadores Adnan El Sayed (PSD), Anice Gazzaoui (PP), Adriano Rorato (PL), Balbinot (PSDB), Beni Rodrigues (PP), Evandro Ferreira (PSD) e Yasmin Hachem (PV).