Vereadores se reúnem com secretários para definição de emendas impositivas ao orçamento de 2019

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/10/2018 10h21

Os vereadores se reúnem nesta quarta-feira, 31 de outubro, para dialogar com secretários municipais sobre as emendas impositivas do Legislativo ao orçamento para 2019. Esse tipo de conversa com gestores municipais já aconteceu em 2017 e tendo considerada a ação como positiva, no sentido se saber as necessidades de cada pasta, os parlamentares retomam a ação neste ano. Para o orçamento do ano que vem, cada vereador tem o direito de apresentar em emendas impositivas o total de R$ 764.084, 30 sendo a metade (R$ 382.042,15) para o setor de saúde e o restante para as demais áreas e livre escolha.

A partir das 09h desta quarta-feira os vereadores se reúnem com o Secretário da Fazenda e Administração, Ney Patrício; Secretária de Saúde, Kátia Uchimura; Secretária da Juventude, Adriana Luiz; Secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia; e Secretário de Educação, Fernando de Souza Lima. A previsão é de que as reuniões aconteçam durante todo o dia na sala de comissões da Câmara das 09h às 16h.

O objetivo é que o processo de construção do orçamento para 2019 saiba, não só das necessidades de cada pasta, mas também tenha a construção democrática, a partir do diálogo com quem está na ponta da execução das ações e no atendimento ao cidadão. A execução das emendas impositivas dos vereadores no orçamento deste ano também fará parte da rodada de conversa com os secretários.

Agenda: EMENDAS IMPOSITIVAS - COM SECRETÁRIOS
Quarta-feira, 31 de outubro
09:00 até 16:00
Sala de reuniões da Câmara Municipal de Foz -
Descrição: Conversa com os secretários sobre as emendas impositivas.
Programação:
9.00h - Ney Patrício - Fazenda e Administração