Vereadores solicitam informações sobre aplicação do repasse do Fundeb

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/02/2022 14h13

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Maninho (presidente), Yasmin Hachem (membro) e Alex Meyer (membro), se reuniu, na manhã de hoje (22), para tratar sobre o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O assunto foi debatido pelos vereadores, após a imprensa veicular denúncia questionando a aplicação do recurso na rede municipal de educação de Foz do Iguaçu. Com base nisso, os três parlamentares decidiram convidar a secretária de Educação, Maria Justina, a se reunir com a comissão na próxima quinta, 24, para esclarecer informações sobre o Fundeb.

O vereador João Morales também havia proposto um requerimento, aprovado pelos 15 vereadores, solicitando informações do recurso.