Vereadores verificam funcionamento do serviço de ortopedia no HM

por Diretoria de Comunicação última modificação 14/06/2022 13h49

O presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, os vereadores Alex Meyer, vice-presidente da Comissão de Saúde, e Edivaldo Alcântara estiveram na noite de ontem, 13, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Na ocasião, os parlamentares conversaram com diretor do HM, Amon Mendes Franco de Sousa, e a secretária de Saúde Jaqueline Tontini, sobre o atendimento no serviço de ortopedia. Ainda durante a visita, os vereadores também se reuniram com os médicos plantonistas do setor.

Na reunião, o diretor do hospital explicou que há uma investigação interna sobre indícios de irregularidades no serviço de ortopedia, e com isso alguns profissionais foram afastados temporariamente.

Segundo o diretor, mesmo com a saída dos profissionais há escala suficiente para atender a demanda, tanto que no momento da visita dos vereadores os médicos em plantão informaram que foram realizadas 15 cirurgias, sendo seis eletivas, naquela data. Desta forma, não houve nenhum prejuízo no atendimento à população.

Na oportunidade, os vereadores também conversaram sobre o percentual de atendimento a pacientes de outras cidades da região e quantidade de recursos municipais utilizados na prestação destes serviços.