Vereadores visitam área e dão parecer favorável à liberação para construção de moradias

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/11/2019 14h32
Projeto que tramita na Câmara prevê loteamento novo para abrigar famílias da Vila das Batalhas

Famílias que vivem em área de risco na Vila das Batalhas, na região do Morumbi, devem ganhar um novo espaço para morar. Um projeto de lei (140/2019), enviado pelo prefeito Chico Brasileiro tramita na Câmara de Vereadores prevendo a liberação de uma área para o Fozhabita construir o loteamento de interesse social. Os vereadores que compõem as comissões reunidas, responsáveis pela análise do projeto, fizeram uma visita ao local na última sexta-feira, 01 de novembro.

Foram à região, os vereadores: João Miranda (PSD), relator do projeto; Edson Narizão (PTB); Marino Garcia (sem partido) e Elizeu Liberato (PL). De acordo com os vereadores, o objetivo é construir moradias dignas para as famílias que vivem às margens do Rio Boicy, em área de risco.

Segundo o projeto, a relocação das famílias também é requisito para o desenvolvimento do projeto Reiventando Foz, que deve integrar o espaço urbano com os rios, pistas de caminhada, além de opção para turismo, cultura e lazer. Um dos pilares desse projeto é a restauração de espaços hídricos como os rios M´Boicy, Arroio Monjolo e Arroio Ouro Verde.

A matéria recebeu parecer favorável das Comissões Reunidas da Casa de Leis, o qual deverá ser lido na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de novembro. O projeto, por sua vez, entra em discussão na ordem do dia da sessão de quinta-feira, 07 de novembro.